Invasores ameaçam índios e Ministério Público pede ação urgente da Polícia Federal

O Ministério Público Federal (MPF) requisitou uma operação da Polícia Federal, em caráter de urgência, contra invasores da Terra Indígena na Trincheira Bacajá (PA). Eles estariam se preparando para atacar aldeias da etnia xikrin.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério Público Federal (MPF) requisitou uma operação da Polícia Federal, em caráter de urgência, contra invasores da Terra Indígena na Trincheira Bacajá (PA). Eles estariam se preparando para atacar aldeias da etnia xikrin.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "as ameaças são uma resposta à retomada das áreas invadidas por dezenas de guerreiros xikrins, no último sábado (24). No mês passado, grileiros desmataram e queimaram ilegalmente 15 km2 de floresta amazônica, segundo cálculo da ONG Imazon."

A procuradora Thais Santi despachou: "ao Ministério Público Federal trata-se de conflito da mais alta gravidade, tendo em vista que houve ação por parte dos indígenas no sentido de expulsar os invasores de suas terras, após mais de um ano aguardando atuação policial na região”."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email