Ministro admite que só tem recursos para pagar bolsas do CNPq até sábado

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse que os recursos para pagar bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão no fim. “A gente tem o recurso agora até o final desse mês, que a gente vai fazer pagamento, em 1º de setembro, e a gente vai ter que achar para outro mês”, disse

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Revista Fórum - Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia do governo de Jair Bolsonaro, disse que os recursos para pagar bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão no fim.

Em entrevista ao programa Em Foco, de Andréia Sadi, na GloboNews, Pontes afirmou que está tentando obter apoio financeiro junto ao Ministério da Economia e da Casa Civil para cumprir o compromisso.

Pontes destacou que seu ministério só tem recursos para pagar bolsas até o fim do mês de agosto, ou seja, até este sábado (31).

“A gente tem o recurso agora até o final desse mês, que a gente vai fazer pagamento, em 1º de setembro, e a gente vai ter que achar para outro mês”, disse.

Leia a íntegra da reportagem. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247