CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministro da Justiça afirma que tentativa de ataque hacker ao TSE não afetou 'lisura' da eleição

Segundo ministro da Justiça, André Mendonça, a Polícia Federal está acompanhando junto ao tribunal as tentativas de ataques hacker ao sistema

Ministro da Justiça, André Mendonca, fala à imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle (CICN). 15/11/2020 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Justiça, André Mendonça, afirmou neste domingo, 15, que não existe “qualquer indicativo” de que a tentativa de ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afetou a lisura das eleições municipais. Segundo ele, a Polícia Federal está acompanhando junto ao tribunal as tentativas de ataques hacker ao sistema.

“A Polícia Federal tem trabalhado em perfeita sintonia com toda área de tecnologia da informação do TSE, com troca de informações que auxiliam praticamente em tempo real, e não há qualquer indicativo de prejuízo ao pleito eleitoral”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também disse que um vazamento de dados de funcionários do TSE ocorrido neste domingo era de informações antigas e está sob investigação.

“Sobre a questão do vazamento de dados. A PF está investigando. Dentro dessa investigação já se sabe que os dados divulgados são antigos, do ano de 2001, e que o acesso a esses dados foi antes de 23 de outubro deste ano. A PF está em busca deste autor do acesso a esses dados antigos”, declarou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO