CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministros do TCU desmascaram Bolsonaro, que fez afirmação mentirosa sobre relatório da instituição

Eles ficaram escandalizados com a manipulação de informações da Covid por Bolsonaro

Jair Bolsonaro, fachada do TCU e pessoa hospitalizada por Covid-19 (Foto: Reuters | Leopoldo Silva/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O TCU (Tribunal de Contas da União) desmascarou Jair Bolsonaro, que afirmou nesta segunda-feira (7) que o órgão tinha elaborado um relatório questionando o número de mortos pela doença.

A mentira de Bolsonaro escandalizou integrantes do TCU. O ocupante do Planalto afirmou que um documento da instituição questionaria 50% dos registros de morte por Covid-19 no país. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro fez a afirmação em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta segunda (7). E disse mais: afirmou que teve acesso ao relatório e que já tinha passado a informação para três jornalistas de sua confiança, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

"Em primeira mão aí para vocês. Não é meu. É do tal de Tribunal de Contas da União. Questionando o número de óbitos no ano passado por Covid. E ali o relatório final não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos por Covid ano passado não foram por Covid, segundo o Tribunal de Contas da União", diz Bolsonaro na conversa com apoiadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seguida, o portal da Igreja Universal do Reino de Deus, divulgou a informação de que "apenas quatro em cada dez óbitos (41%) registrados por complicações da doença seriam efetivamente resultado da contaminação do vírus".

O relatório do TCU não diz nada do que Bolsonaro afirmou, mas exatamente o contrário. Em vários trechos afirma que pode inclusive haver subnotificação de casos de Covid-19 no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO