Moraes vota pela incompetência de Moro, mas defende transferência de ações contra Lula para São Paulo
O ministro Alexandre de Moraes votou pela incompetência da 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra o ex-presidente Lula, acompanhando a decisão do relator, Edson Fachin, que anulou a condenações de Lula. Com isso o placar está em 3 a 1 pela incompetência

247 - A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber votou nesta quinta-feira (15) pela incompetência da 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhando a decisão do relator, Edson Fachin, que anulou a condenações de Lula. Com isso o placar está em 3 a 1 pela incompetência.
Fachin, como relator, reafirmou sua própria liminar, votando pela incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba e pelo envio dos processos à Justiça de Brasília. O ministro Alexandre de Moraes acompanhou Fachin, mas votou pelo envio dos processos à Justiça de São Paulo.
Kassio Nunes Marques, até o fechamento desta reportagem, havia dado o único voto divergente.
O julgamento está, portanto, em 3 a 1 pela anulação das sentenças contra Lula em razão da incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Vota agora o ministro Dias Toffoli.
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e acompanhe ao vivo:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247