CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Moreira Franco: ‘qualquer solicitação’ a vice da Caixa foi no ‘âmbito funcional’

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que "qualquer solicitação" a Derziê Sant'Anna, vice-presidente afastado da Caixa, ocorreu no "âmbito funcional"; de acordo com uma investigação independente, existem indícios de que Derziê teria fornecido informações sobre operações do banco a Michel Temer e a Moreira Franco, ou atendido a pedidos dos dois; "Qualquer solicitação, pergunta, indagação sempre estiveram no âmbito funcional", disse o ministro

Brasília - Moreira Franco, da Secretaria-Executiva o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) fala durante reunião com o presidente interino Michel Temer e líderes empresariais, no Planalto (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou nesta quarta-feira (17) que "qualquer solicitação" a Derziê Sant'Anna, vice-presidente afastado da Caixa, ocorreu no "âmbito funcional". De acordo com uma investigação independente, divulgada na terça-feira (16), existem indícios de que Derziê teria fornecido informações sobre operações do banco a Michel Temer e a Moreira Franco, ou atendido a pedidos dos dois.

"O que eu vi nos jornais é que eu teria feito uma solicitação ao vice-presidente Derziê. Eu sempre tive com o vice-presidente Derziê uma relação de natureza funcional. Qualquer solicitação, pergunta, indagação sempe estiveram no âmbito funcional", disse o ministro, após participar de de uma visita às obras de uma estação de tratamento de água na cidade de Valparaíso (GO).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A apuração interna foi conduzida pelo escritório Pinheiro Neto, e foi remetido ao Comitê Independente da Caixa. O documento foi enviado ao Ministério Público Federal (MPF).

Temer determinou nesta terça-feira (16) o afastamento de quatro dos 12 vice-presidentes da Caixa. Os afastados, entre eles Derziê, são investigados pelo MPF e pela Polícia Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO