CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Moro compara direitos humanos no Brasil com a Alemanha e Freixo rebate: 'não tem cabimento!'

"Moro, como você pode comparar Brasil e Alemanha, ainda mais no que se refere a Direitos Humanos?", criticou o deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ), rebatendo as afirmações feitas pelo ministro Sergio Moro, que usou a legislação alemã para defender seu projeto anticrime e a licença para matar prevista na tese de "legítima defesa"

Moro compara direitos humanos no Brasil com a Alemanha e Freixo rebate: 'não tem cabimento!' (Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ) rebateu as afirmação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que comparou o Brasil com a Alemanha para defender o seu projeto de lei anticrime e a proposta de "legítima defesa", chamada de licença para matar.

"Moro, como você pode comparar Brasil e Alemanha, ainda mais no que se refere a Direitos Humanos? Como comparar as taxas de homicídios e de letalidade policial? Como comparar as condições de trabalho dos policiais brasileiros e alemães? Não tem o menor cabimento!", rebateu o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Freixo refere-se ao comentário feito por Moro que cita um artigo do Código Penal alemão que tem a previsão para a legítima defesa como prevê o seu projeto. Segundo Moro, o código alemão preve que "se o autor excede os limites da legítima defesa por confusão, temor ou medo, então não será punido".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO