CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Moro foi contratado para defender um bilionário corrupto, diz Cristina Serra

A jornalista Cristina Serra escreve que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro “foi contratado pelo bilionário israelense da mineração Benjamin Steinmetz”, acusado de "ter corrompido o governo do país africano Serra Leoa para obter uma licença de exploração de minério de ferro”

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A jornalista Cristina Serra, que trabalhou por 26 anos na Rede Globo e foi comentarista do canal de YouTube MyNews, escreve em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro “foi contratado pelo bilionário israelense da mineração Benjamin Steinmetz. A encomenda para Moro é um parecer jurídico a ser usado pela defesa do empresário, na Justiça britânica, numa disputa contra a brasileira Vale, de quem já foi sócio na Guiné. Steinmetz também é alvo da Justiça na Suíça (onde já esteve preso), nos Estados Unidos e em Serra Leoa por suspeita de lavagem de dinheiro, sonegação de impostos, violações de direitos humanos e à legislação ambiental”.

“O bilionário é acusado de ter corrompido o governo do país africano para obter uma licença de exploração de minério de ferro”, acrescenta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Discretamente, Moro tenta se reconstruir como advogado e recompor o caixa, enquanto se articula para 2022. Como mostrou a série Vaza Jato, do atento The Intercept, ele encarnou a figura do juiz-acusador à frente da Operação Lava Jato, que comandou por mais de quatro anos”, conclui.

Cristina Serra ainda destaca que “para 2022, a variante do bolsonarismo tenta se apresentar com a fantasia do centro político equidistante dos “extremos”. O projeto conta com a lerdeza da Segunda Turma do STF, que não faz o menor esforço para concluir julgamento do pedido de suspeição de Moro como juiz na Lava Jato”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO