CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Moro sobre delação de Eduardo Cunha: sou contra

Em uma das conversas vazadas pela revista Veja, Sergio Moro, na época juiz da Lava Jato, demonstra contrariedade com um eventual acordo de delação premiada de Eduado Cunha, ex-presidente da Câmara; "Agradeço se me manter informado. Sou contra, como sabe", disse a Deltan Dallagnol

Sergio Moro Eduardo Cunha (Foto: Agência Câmara/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os novos vazamentos publicados em reportagem da revista Veja, em parceria com o The Intercept, revelam que Sérgio Moro, além de ter orientado a parte acusadora para inserir uma prova num processo e mentido para o ministro do STF Teori Zavascki, também ficou contrariado com uma eventual acordo de delação premiada de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados.

No dia 5 de julho de 2017, Moro questiona Dallagnol sobre rumores do acordo. "Espero que não procedam", comentou. Dallagnol respondeu: "Só rumores. Não procedem. Cá entre nós, a primeira reunião com o advogado para receber anexos (nem sabemos o que virá) acontecerá na próxima terça. Estaremos presentes e acompanharemos tudo. Sempre que quiser, vou te colocando a par". Moro escreveu: "Agradeço se me manter informado. Sou contra, como sabe".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota após a publicação da reportagem, o ministro da Justiça afirmou que "eventual colaboração de Eduardo Cunha, por envolver supostos pagamentos a autoridades de foro privilegiado, jamais tramitou na 13ª Vara de Curitiba ou esteve sob a responsabilidade do ministro, então juiz".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO