Mourão diz que fundos querem ver resultados antes de investir em projetos ambientais no Brasil

Vice-presidente Hamilton Mourão, que nesta quinta-feira (10) participou de uma videoconferência com investidores estrangeiros, disse que nenhum dos representantes se comprometeu com repasse de recursos para ações ambientais no Brasil. "Eles querem ver resultados primeiro", afirmou

Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão
Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão (Foto: Romério Cunha/VPR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - Os investidores internacionais esperam resultados positivos contra o desmatamento no país antes de se comprometerem com recursos para apoiar ações ambientais no país, disse o vice-presidente Hamilton Mourão, depois de reunião com representantes de fundos estrangeiros na manhã desta quinta-feira.

O governo brasileiro pediu ao grupo, que havia solicitado uma reunião com o governo para alertar sobre o risco de o país perder investimentos por conta da política ambiental, recursos para investimentos ambientais.

Segundo Mourão, nenhum dos representas se comprometeu com repasse de recursos por ora. “Eles querem ver resultados primeiro”, afirmou o vice-presidente em entrevista coletiva após a videoconferência.

Também participaram da reunião os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; e da Agricultura, Tereza Cristina.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email