CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MP pede que TCU apure se o Coaf investiga contas de Glenn Greenwald

O Ministério Público apresentou requerimento junto ao TCU para que o órgão apure se o Coaf está analisando as movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald; no requerimento, o procurador Lucas Furtado afirma que qualquer iniciativa do Coaf seria uma “retaliação à divulgação das mensagens”

(Foto: Vinicius Loures/Ag. Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público apresentou requerimento junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que o órgão apure se o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) está analisando as movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil. A informação é da coluna de Mônica Bergamo

A Polícia Federal teria pedido ao Coaf investigação sobre as contas de Greenwald, que vem revelando um conluio entre Sérgio Moro e procuradores da Operação Lava Jato em que ambos os lados (juiz e MPF-PR) extrapolam suas funções.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No requerimento, o procurador Lucas Furtado afirma que qualquer iniciativa do Coaf seria uma “retaliação à divulgação das mensagens” e, portanto, um “flagrante desvio de finalidade pública”. E pede que o TCU apure a “ocorrência de ilegalidades”.


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO