MPF denunciará Temer duas vezes para Bretas

Michel Temer será denunciado duas vezes pelo Ministério Público Federal. As denúncias serão encaminhadas para o juiz Marcelo Bretas; na primeira denúncia, ele será acusado de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro pelo desvio de R$ 1 milhão em um contrato relacionado ao Aeroporto de Brasília; na segunda, será interpelado por crime de peculato ligado ao favorecimento de uma empresa nas obras da usina nuclear de Angra 3, na Costa Verde

MPF denunciará Temer duas vezes para Bretas
MPF denunciará Temer duas vezes para Bretas (Foto: UESLEI MARCELINO)

247Michel Temer será denunciado duas vezes pelo Ministério Público Federal. As denúncias serão encaminhadas para o juiz Marcelo Bretas. Na primeira denúncia, ele será acusado de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro pelo desvio de R$ 1 milhão em um contrato relacionado ao Aeroporto de Brasília. Na segunda, será interpelado por crime de peculato ligado ao favorecimento de uma empresa nas obras da usina nuclear de Angra 3, na Costa Verde.

A reportagem do jornal O Globo destaca que "se Bretas acolher as denúncias, Temer vai virar réu em dois processos desdobrados da Lava-Jato no Rio. Em ambos, ele aparecerá associado ao ex-coronel da Polícia Militar paulista João Baptista Lima Filho, apontado pelas investigações como o operador do ex-presidente. O coronel Lima figura nas denúncias como principal beneficiário de desvios nos contratos de Angra 3 e Aeroporto de Brasília."

Segundo a matéria, "a força-tarefa do MPF, que tem pressa em formalizar as acusações, passou o último fim de semana analisando provas colhidas nas ações de busca e apreensão de quinta-feira contra o grupo de Temer."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247