MPF pede absolvição de Valério na Lava Jato

"Ao que se depreende, Marcos Valério, embora iniciando a prática do crime, desistiu de prosseguir em sua execução. Os fatos até então praticados, por sua vez, por si só, não caracterizam a prática de um crime. Deve, pois, ser absolvido", disse a força-tarefa da Operação Lava Jato no documento em que pede a anulação das acusações contra o publicitário

Brasil, Belo Horizonte, MG, 02/12/2011. O publicit·rio Marcos ValÈrio Fernandes de Souza, suspeito de comandar o esquema nacionalmente conhecido como Mensal„o, foi preso na madrugada desta sexta-feira (2) em Belo Horizonte(MG). O empres·rio foi detido no
Brasil, Belo Horizonte, MG, 02/12/2011. O publicit·rio Marcos ValÈrio Fernandes de Souza, suspeito de comandar o esquema nacionalmente conhecido como Mensal„o, foi preso na madrugada desta sexta-feira (2) em Belo Horizonte(MG). O empres·rio foi detido no (Foto: Paulo Emílio)

247 - O Ministério Público Federal (MPF) pediu a absolvição do publicitário Marcos Valério na ação penal a que o empresário responde no âmbito da Operação Lava Jato. O MPF manteve, porém, a solicitação de condenação do Ronan Maria Pinto e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, além de seis outros acusados na mesma ação penal referente a um empréstimo de R$ 12 milhões feito pelo pecuarista José Carlos Bumlai junto ao Banco Schahin e que teria sido usado para quitar dívidas do PT.

Tanto Valério como Delúbio Soares foram condenados na Ação Penal 470, o 'mensalão'. Na ocasião, Valério foi acusado de ser o operador do esquema e foi condenado a cumprir uma pena de 39 anos de reclusão. Delúbio Soares foi condenado a seis anos e oito meses de prisão pelo crime de corrupção ativa.

"Ao que se depreende, Marcos Valério, embora iniciando a prática do crime, desistiu de prosseguir em sua execução. Os fatos até então praticados, por sua vez, por si só, não caracterizam a prática de um crime. Deve, pois, ser absolvido", disse a força-tarefa da Operação Lava Jato no documento em que pede a anulação das acusações contra o empresário.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247