Muito vergonhoso, diz Afrânio sobre escândalos da Lava Jato

"Digam a verdade. Não se desmoralizem", diz o jurista Afrânio Silva Jardim em referência a investigadores que fazem ou fizeram parte da Operação Lava Jato. "Reconheçam o que disseram, pois está tudo muito vergonhoso. Assumam as consequências de seus atos e demonstrem ser pessoas responsáveis!!!"

(Foto: Reprodução (Youtube))

Por Afrânio Silva Jardim, em seu Facebook

EU AINDA ESPERAVA UM COMPORTAMENTO MAIS DIGNO. O NOSSO SISTEMA DE JUSTIÇA NÃO MERECE ISTO !!!

Quase tão grave quanto o conteúdo das gravações veiculadas pelo site "The Intercept Brasil são as condutas dúbias dos protagonistas da "Operação Lava Jato".

Negar o que eles sabem ser verdade não é uma conduta dignificante !!!
Negar o que todos estão sentindo ser verdadeiro não é uma conduta de pessoas honradas !!!

Não é próprio de um Ministro de Estado e de membros do Ministério Público a prática de condutas assemelhadas àquelas que são comuns a criminosos diante de acusações robustas.

Altos funcionários da nossa república e membros do Ministério Público têm o dever ético de serem verazes, ainda que isto possa lhes trazer algum prejuízo ou acarretar outras consequências jurídicas de alguma relevância.

Deles, é exigido um comportamento de acordo com a moral, em casos como estes.

Aqui, a questão não é jurídica, mas de honestidade intelectual, indispensável para que tenham a necessária respeitabilidade perante a opinião pública.

Digam a verdade. Não se desmoralizem. Reconheçam o que disseram, pois está tudo muito vergonhoso. Assumam as consequências de seus atos e demonstrem ser pessoas responsáveis !!!

Siceramente, é o que eu faria nestas circunstâncias.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247