CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

“Não vamos pegar só os pequenos”, garante delegado

Delegado regional da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Marcelo Arigony, afirma que ninguém irá escapar de ser responsabilizado, mesmo que seja necessário cortar na carne do próprio Estado

“Não vamos pegar só os pequenos”, garante delegado (Foto: WILSON DIAS-ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O delegado regional da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Marcelo Arigony, garantiu durante coletiva de imprensa nesta terça-feira 29 que ninguém irá escapar de ser responsabilizado pelo incêndio que deixou ao menos 235 mortos na boate Kiss, em Santa Maria. "Não vamos pegar só os pequenos", afirmou. Segundo ele, será verificado se houve irresponsabilidade de alguma administração pública nessa tragédia e, se necessário, a polícia irá cortar na carne do próprio Estado.

"Gostaria de dizer para o povo ficar em paz porque ninguém vai escapar de ser responsabilizado, independente da instituição que seja", declarou o delegado. Ele explicou que o objetivo, de agora em diante, será "evidenciar as falhas administrativas do caso". Até agora, a Polícia Civil ouviu 44 depoimentos e analisou os resultados iniciais da perícia. A conclusão de Arigony, até o momento, foi de que a boate não poderia estar funcionando.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Temos vários indicativos de que casa não poderia estar funcionando. Se a casa estivesse regular não teria ocorrido morte de quase 240 pessoas lá dentro", disse. Entre as irregularidades citadas pelo delegado estão a falta de iluminação que indicasse uma saída no momento do incêndio, o alvará vencido desde 10 de agosto, possivelmente o material utilizado para o isolamento acústico da casa e a disposição de apenas uma porta de saída.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO