Nassif: não há sinais de que a economia, por si, poderá legitimar o governo

"Haverá isenção no estamento militar para entender esse quadro, buscar a pacificação nacional, ou também apelará para a figura do inimigo interno como forma de perpetuação? Haverá a pacificação ou, além de Moro e Bolsonaro, se está preparando um incêndio do Reichstag à brasileira?", questiona o jornalista Luis Nassif, no Jornal GGN; "Não há sinais de que a economia, por si, poderá legitimar o atual governo"

Nassif: não há sinais de que a economia, por si, poderá legitimar o governo
Nassif: não há sinais de que a economia, por si, poderá legitimar o governo (Foto: Dir.: Alan Santos - PR)

247 - "Parte significativa do país está cansada de guerra. O próprio Hamilton Mourão, já captou a estratégia correta, de conversar com vários setores", diz o jornalista Luis Nassiff no Jornal GGN. "A esta altura não deve haver mais dúvidas sobre o estamento militar dos riscos de um alucinado na presidência. As dúvidas são em relação à própria estratégia dos militares", afirma. Segundo ele, "nas últimas décadas, apesar das declarações desinformadas de falsos intérpretes do Brasil – como o inacreditável Ministro Luis Roberto Barroso -, houve uma deterioração do sistema partidário, sim, mas o país avançou politicamente. Organizações sociais como o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), quilombolas, organizações sociais populares ou ligadas a grupos econômicos, conseguiram canalizar as demandas sociais para os caminhos institucionais".

"Haverá isenção no estamento militar para entender esse quadro, buscar a pacificação nacional, ou também apelará para a figura do inimigo interno como forma de perpetuação? Haverá a pacificação ou, além de Moro e Bolsonaro, se está preparando um incêndio do Reichstag à brasileira? Não há sinais de que a economia, por si, poderá legitimar o atual governo", continua. Em todo caso, tenho uma breve esperança de que a guerra permanente começa a cansar".

Leia a íntegra no Jornal GGN

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247