No WhatsApp, cartolas discutem entidade para negociar com a Globo

Presidentes de clubes das Séries A e B do brasileiro estão preocupados com a queda da arrecadação do sistema de transmissão por pay-per-view do Grupo Globo, que sinalizou queda na venda de pacotes de pay-per-view, o que vai interferir na renda das equipes. Atualmente, as equipes recebem 38% do valor bruto que o Grupo Globo arrecada com o serviço

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Presidentes de clubes das Séries A e B do brasileiro articulam, em um grupo de WhatsApp, a criação de uma frente de agremiações para negociar em conjunto contratos de direitos de televisão.

Dirigentes estão preocupados com a queda da arrecadação do sistema de transmissão por pay-per-view (PPV) do Grupo Globo, e com as mudanças que a emissora pretende implantar para a plataforma. 

Na última sexta (20), eles viajaram a São Paulo para reunião com executivos da Globo. De acordo com a Folha de S.Paulo, a emissora sinalizou queda na venda de pacotes de pay-per-view, o que vai interferir na renda das equipes. Atualmente, os clubes recebem 38% do valor bruto que o Grupo Globo arrecada com o serviço.

Os clubes negociam individualmente os contratos de TV do Campeonato Brasileiro desde o fim do Clube dos 13, em 2011. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email