Nomeada sob críticas, nova presidente do Iphan tem vínculo de amizade com família Bolsonaro

Escolhida para o cargo de presidente do Iphan, Larissa Rodrigues Peixoto Dutra tem laço de amizade com a família de Jair Bolsonaro. A nova dirigente se casou com Gerson Dutra Júnior, conhecido como Patropa, agente da Polícia Federal que trabalhou na segurança de Bolsonaro em 2018

(Foto: Divulgação - Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Escolhida para o cargo de presidente do Iphan (Instituto de Preservação do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Larissa Rodrigues Peixoto Dutra tem laço de amizade com a família de Jair Bolsonaro. Em 2013, a nova dirigente se casou com Gerson Dutra Júnior, conhecido como Patropa, agente da Polícia Federal que trabalhou na segurança de Bolsonaro em 2018. Desde então, Dutra é próximo de Leonardo de Jesus, o Leo Índio, primo dos filhos de Bolsonaro. 

De acordo com a coluna Painel, nas redes sociais, Leo Índio e Dutra trocam elogios e lembranças. Em janeiro de 2019, Dutra disse a Leo que trabalhar na segurança de Bolsonaro havia sido uma missão "emblemática" e "nobre". 

Em julho de 2019, Leo publicou foto com o policial e comemorou o nascimento do filho dele. "Grande amigo e agora grande pai", escreveu. 

Sobre a foto tirada na frente da rampa do Congresso, Dutra respondeu: "retrata um momento histórico em nosso país que guardarei com muita honra e orgulho".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247