Novo partido de Bolsonaro enfrenta dificuldades para registrar assinaturas

O Aliança pelo Brasil, partido lançado por Bolsonaro e seu clã, está com dificuldades para assegurar sua oficialização. Os TREs não têm aceitado assinaturas de apoiadores, mesmo com firma reconhecida

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma orientação da corregedoria do Tribunal Regional de Santa Catarina está dificultando a tentativa de criar o partido de Bolsonaro a toque de caixa. 

É obrigatório que os cartórios eleitorais mantenham o atual modelo de verificação das assinaturas necessárias para a criação de legendas, mesmo que elas tenham sido reconhecidas em cartórios. 

Assim, tem sido inócua a decisão dos criadores do partido de que os apoiadores reconhecessem firma para que as cortes eleitorais não precisassem verificar as assinaturas, garantindo que elas fossem aceitas rapidamente. 

O Painel da Folha de S.Paulo destaca que a decisão da corte catarinense  impede a supressão de etapas e que o problema tem sido detectado em outros estados.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247