Novo presidente do conselho de secretários de saúde vai a Pazuello reclamar de operações policiais
O novo presidente do conselho de secretários de saúde se dirige ao governo para reclamar de investigações por motivações políticas e fazer pedidos que agilizem a aquisição de medicamentos e equipamentos no combate à Covid-19
247 - Após governos estaduais serem alvos de operações policiais, a primeira medida do novo presidente do conselho de secretários de saúde foi uma visita ao ministro interino Eduardo Pazuello, nesta segunda-feira (6).
O novo presidente do conselho, Carlos Lula (MA), reclamou das motivações políticas nas operações policiais e pediu salvaguardas ao trabalho dos secretários, informa o Painel da Folha de S.Paulo.
Carlos Lula pediu a Pazuello a criação de uma câmara de conciliação com a participação de tribunais de contas e Ministério Público. Solicitou também ajuda para agilizar um pregão eletrônico da compra de medicamentos para pacientes intubados. E instou o ministro interino a acionar o Itamaraty para que os estados consigam resolver os problemas de compras de equipamentos e remédios para a Covid-19 no exterior.
