Nuland, do Departamento de Estado dos EUA, diz confiar no sistema de votação brasileiro
Em visita a Brasília, subsecretária de Assuntos Políticos do Departamento de Estado dos EUA também tratou da questão do desabastecimento de fertilizantes

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
247 - A subsecretária de Assuntos Políticos do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Victoria Nuland, disse ter confiança no sistema de votação brasileiro. Ela está em Brasília, onde participa de reuniões com o chanceler brasileiro, Carlos França.
"Falamos sobre as eleições hoje nas reuniões de alto nível, e a mensagem que transmitimos é que os Estados Unidos têm confiança real no sistema eleitoral brasileiro. Vocês têm um dos melhores no hemisfério, em termos de confiabilidade, transparência, etc. Todos os brasileiros devem ter confiança no sistema e devem participar. Isso é o mais importante. E os líderes brasileiros devem expressar a mesma confiança nesse sistema daqui para a frente, e esperamos que isso aconteça aqui", disse Nuland à CNN Brasil.
Segundo ela, a democracia está "sob ameaça" na região.
"A democracia está sob ameaça. Estamos vendo muitas coisas acontecendo nesse hemisfério", disse ela.
Fertilizantes
Nuland disse ainda que os EUA vão ajudar o Brasil a resolver a questão do desabastecimento de fertilizantes. A Rússia é um grande fornecedor de fertilizantes ao Brasil, mas o suprimento foi atingido pela sanções econômicas.
Ela informou que o governo estadunidense vai enviar uma missão a Brasília para discutir, com o Ministério da Agricultura, saídas para o problema.
O subsecretário de Estado para o Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente, José W. Fernandez, que também veio a Brasília, disse que a culpa do desabastecimento não é dos EUA.
"Há muita desinformação dizendo que nossas sanções atingem segurança alimentar. Não é verdade", disse ele.
Ele mencionou a tentativa de se firmar um acordo na Organização Mundial do Comércio (OMC) para garantir o livre fluxo de fertilizantes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247