CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

OAB critica lobby pelo abuso de autoridade: um serviço ao país do ‘sabe com quem tá falando’

“Único país do mundo em que entidades sindicais do poder público vão ao Judiciário para defender o abuso de autoridade. Um serviço ao país do ‘sabe com quem tá falando’. É gente paga pelo Erário para rodar no Congresso e fazer lobby pelo abuso”, disse o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, criticou a decisão de entidades de juízes e procuradores de recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar barrar a Lei do Abuso de Autoridade. A informação é do jornalista Guilherme Amado, da Época.

“Único país do mundo em que entidades sindicais do poder público vão ao Judiciário para defender o abuso de autoridade. Um serviço ao país do ‘sabe com quem tá falando’. É gente paga pelo Erário para rodar no Congresso e fazer lobby pelo abuso”, enfatizou Santa Cruz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A lei foi aprovada pelo Congresso e ao ser enviada para sanção presidencial recebeu vetos de Jair Bolsonaro. De volta ao Parlamento, os vetos foram derrubados. A Associação Nacional dos Procuradores da República e a Associação dos Magistrados Brasileiros, decidiu judicializar a lei aprovada pelo Congresso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO