CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

OAB decide ingressar como 'amigo da Corte' em ação contra fundação bilionária da Lava Jato

"À luz da Constituição Federal de 1988, o MPF não tem o condão de exercer a gestão destes recursos", enfatiza relatório do Conselho Federal da OAB que aponta ainda "vícios e irregularidades" no acordo feito pela Lava Jato e as autoridades dos EUA, para que procuradores gerissem R$ 2,5 bilhões da Petrobras

OAB decide ingressar como 'amigo da Corte' em ação contra fundação bilionária da Lava Jato (Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu nesta segunda-feira (18) ingressar como 'amigo da Corte' na ação movida pela Procuradoria-Geral da República no Supremo Tribunal Federal contra a fundação criada pela Lava Jato a partir de um acordo bilionário da Petrobrás e autoridades norte-americanas.

A decisão foi tomada após os conselheiros analisares os termos do acordo e considerarem que há "vícios e ilegalidades" que precisam ser investigados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dentre os pontos apontados pela entidade como irregular, o relator da matéria, o conselheiro federal Jedson Marchesi Maioli (ES), destaca que o Ministério Público de Curitiba viola os limites de atuação da instituição estabelecidos pela Constituição.

"À luz da Constituição Federal de 1988, o MPF não tem o condão de exercer a gestão destes recursos", enfatiza o conselheiro no seu relatório.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
'Amigo da Corte" é a expressão jurídica usada para designar uma instituição que atuará no julgamento com a finalidade de apresentar subsídios às decisões dos tribunais.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO