CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

OAB, que apoiou golpe contra Dilma, critica ameaça de intervenção militar

Presidente nacional da OAB, Carlos Lamachia, criticou, em nota, a declaração do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que afirmou que a corporação "julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia" e que foi entendida como uma ameaça ao STF; para Lamachia, "não existe solução para o país fora da Constituição e da democracia"; "Não podemos repetir os erros do passado!", completou; OAB, que apoiou o golpe parlamentar de 2016, tenta assumir papel de defensora da democracia me meio à crise política atual

Presidente nacional da OAB, Carlos Lamachia, criticou, em nota, a declaração do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que afirmou que a corporação "julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia" e que foi entendida como uma ameaça ao STF; para Lamachia, "não existe solução para o país fora da Constituição e da democracia"; "Não podemos repetir os erros do passado!", completou; OAB, que apoiou o golpe parlamentar de 2016, tenta assumir papel de defensora da democracia me meio à crise política atual (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Lamachia, criticou, em nota, a declaração do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que afirmou que a corporação "julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia. Declaração do general foi entendida como uma ameaça ao Supremo Tribunal Federal (STF) que julga nesta quarta-feira (4) o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na nota, Lamachia diz que "não existe solução para o país fora da Constituição e da democracia" e que "o país vive hoje seu mais longo período democrático, iniciado com o fim da ditadura militar. Nossa jovem democracia já criou instituições sólidas e capazes de lidar com erros e acertos. É preciso aprimorá-las, como tem sido feito a partir do uso de ferramentas e mecanismos constitucionais. Não existe solução para o Brasil à margem da Constituição".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A OAB, no seu papel de tribuna da cidadania e defensora intransigente do Estado democrático de Direito, conclama a nação a repudiar qualquer tentativa de retrocesso e reitera sua determinação em continuar apoiando a luta pela erradicação da corrupção em nosso país, na estrita observação do que determina a Constituição. Para os males da democracia, mais democracia. Não podemos repetir os erros do passado!", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO