OAB quer a derrubada dos vetos de Bolsonaro à lei contra abuso de autoridade

"Estamos presenciando a ascensão de graves ataques à advocacia, a escalada de abusos do poder público contra o cidadão, e hoje esta é uma legislação fundamental”, diz a nota técnica aprovada por unanimidade pelo Conselho Federal da OAB sobre aos vetos à Lei de Abuso de Autoridade

(Foto: ABr | PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Por unanimidade, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou nesta segunda-feira (16), resolução que rebate as justificativas apresentadas pelo governo Jair Bolsonaro para os vetos feitos à Lei de Abuso de Autoridade e pede a derrubada integral pelo Congresso Nacional.

Segundo Juliano Breda, presidente da Comissão de Direito de Defesa da OAB e conselheiro federal pelo estado do Paraná, “as justificativas dos vetos são genéricas, abstratas, não apontam concretamente o fundamento jurídico dos vetos, como está claramente apontado pela nota técnica aprovada hoje. Estamos presenciando a ascensão de graves ataques à advocacia, a escalada de abusos do poder público contra o cidadão, e hoje esta é uma legislação fundamental”.

O documento será entregue pelo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, aos presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email