Olavo ataca Dom Cláudio Hummes e fala que encontro de Bolsonaro com Edir Macedo foi decente

O escritor Olavo de Carvalho afirmou que o encontro de Jair Bolsonaro com Edir Macedo, denunciado pelo MPF, foi “muito mais decente que a do D. Claudio Hummes em conchavos do comunoglobalistas”. Dom Cláudio Hummes preside a Rede Eclesial Pan-Amazônica, a protagonista do Sínodo da Amazônia. Ele também é símbolo da resistência à Ditadura militar

(Foto: Reprodução)

247 - O escritor Olavo de Carvalho, guro de Jair Bolsonaro, agora resolveu atacar o cardeal brasileiro Dom Cláudio Hummes, presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), que é a protagonista do Sínodo da Amazônia, evento que reúnirá bispos tendo como tema a floresta tropical.

No Twitter, Olavo afirmou que o encontro de Bolsonaro com o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, denunciado pelo Ministério Público Federal por estelionato, foi “muito mais decente que a do D. Claudio Hummes em conchavos do comunoglobalistas”.

Entre 6 e 27 de outubro acontecerá em Roma a reunião final o Sínodo sobre a Amazônia. O tema será “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e por uma ecologia integral”. Ao todo, 250 bispos e cardeais de todo o planeta estarão em Roma, na Itália, além de assessores, especialistas, líderes dos povos originários da Amazônia. Integrantes de movimentos sociais amazônicos, de ONGs e de outras religiões também presenciarão o evento.

Principal líder católico brasileiro, Dom Cláudio Hummes é considerado um dos símbolos da resistência à Ditadura militar (1964-1985). 

Bolsonaro foi “ungido” por Edir Macedo em um culto no Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo, neste domingo (1). O ocupante do Planalto se ajoelhou diante do altar e de costas para os fiéis. Na ocasião, Macedo disse que Deus escolheu Bolsonaro para liderar 210 milhões de brasileiros. Colocou as mãos sobre a cabeça do presidente e fez a unção.

“Uso de toda a autoridade que me foi concedida por Deus para abençoar este homem, para lhe dar sabedoria, para que este país seja transformado, que faça um novo Brasil”, disse.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247