ONGs vão à PGR contra acusação de Bolsonaro sobre incêndios na Amazônia

Entidades defensoras do meio ambiente de todo o país entraram com representação na Procuradoria Geral da República reivindicando apuração das consequências de queimadas na região amazônica que degradam o meio ambiente em prejuízo das populações indígenas e das comunidades tradicionais.

Foto: Araquém Alcântara
Foto: Araquém Alcântara
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Entidades defensoras do meio ambiente de todo o país entraram com representação na Procuradoria Geral da República reivindicando apuração das consequências de queimadas na região amazônica que degradam o meio ambiente em prejuízo das populações indígenas e das comunidades tradicionais.

A reportagem do site DCM destaca que "o documento, entregue à Procuradora-geral, Raquel Dodge, pede apuração e promoção de medidas punitivas."

A matéria ainda informa que "as entidades cobram ainda da PGR apuração sobre as declarações de Jair Bolsonaro (PSL) insinuando que Organizações Não-Governamentais (ONGs) podem estar por trás dos incêndios na Amazônia em reação ao fato de terem perdido recursos do governo federal."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email