ONS: abastecimento de energia em 2013 está garantido

Segundo o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, os institutos meteorológicos com os quais o governo mantém contrato preveem para os próximos meses chuvas dentro da média nas regiões Sudeste, Sul e Norte e abaixo da média no Nordeste

ONS: abastecimento de energia em 2013 está garantido
ONS: abastecimento de energia em 2013 está garantido
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

Brasília - As chuvas devem recomeçar e agregar até 6 mil megawatts de energia às usinas hidrelétricas do país até abril, disse hoje (9) o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp. Segundo ele, os institutos meteorológicos com os quais o governo mantém contrato preveem para os próximos meses chuvas dentro da média nas regiões Sudeste, Sul e Norte e abaixo da média no Nordeste. De acordo com Chipp, "o abastecimento [de energia] em 2013 está garantido".

De acordo com dados do ONS, em função da falta de chuvas os reservatórios no Sudeste estão com 37% da capacidade, no Nordeste, 34%, e no Norte e Sul, 41%.

O Conselho de Monitoramento do Sistema Elétrico (CMSE) se reuniu esta tarde no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, para, segundo o ministro Edison Lobão, fazer uma avaliação de rotina e não para discutir uma possível crise no setor elétrico. Além do ministro, também participaram do encontro o diretor-geral do ONS e representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Eletrobras.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email