Onyx diz que governo vai retomar capitalização e a compara a Lei Áurea

Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comparou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a implantação de um sistema de capitalização na Previdência, e que será enviado pelo governo Jair Bolsonaro ao Congresso nas próximas semanas, à Lei Áurea. “É a Lei Áurea do Brasil na minha visão, do Brasil econômico, a PEC da capitalização”, disse

247 - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comparou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a implantação de um sistema de capitalização na Previdência, e que será enviado pelo governo Jair Bolsonaro ao Congresso nas próximas semanas, à Lei Áurea.  “É a Lei Áurea do Brasil na minha visão, do Brasil econômico, a PEC da capitalização”, afirmou Lorenzoni. 

Segundo reportagem do jornal O Globo, a nova PEC sobre o sistema de capitalização será mais ampla e detalhada do que a proposta que foi retirada do texto da reforma previdenciária que foi aprovada pela Câmara dos Deputados. 

“Ela virá numa PEC especial, com todo detalhamento. Porque ali está o grande futuro do Brasil, não apenas na questão previdenciária, mas preponderantemente como instrumento e alavanca de ampliar a poupança interna”, disse o ministro após participar de um evento evangélico. 

“A potência fiscal é muito importante para mostrar para o investidor estrangeiro que, do ponto de vista fiscal, o Brasil é solvente”, completou. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247