Oposição adia votação de parecer favorável à reforma administrativa

A oposição pediu vista sobre o parecer favorável ao texto da reforma administrativa. Com isso, texto deve ser votado na CCJ nesta quinta-feira

(Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A oposição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) adiou a votação do parecer favorável ao texto da reforma administrativa ao pedir vista do relatório. 

Com o pedido de vista, abre-se um período de duas sessões para que o tema volte aos debates da CCJ. A expectativa é de que o texto seja votado nesta quinta-feira (20).

A oposição e o PSB vão apresentar um voto separado questionando a constitucionalidade da proposta. Segundo a oposição na Câmara, a medida justifica a destruição do serviço público federal, de estados e municípios.

A oposição conseguiu barrar a leitura do parecer por mais de duas horas.

Se aprovado, o parecer segue para a comissão especial, que tem até 40 sessões para discutir e propor alterações de mérito no texto da proposta. 

Com informações da Folha de S.Paulo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email