Oreiro explica por que vai votar em Lula: Ciro é eleitoralmente inviável

Economista explicou a razão de seu voto útil em Lula, logo no primeiro turno. “Deixar para o segundo turno é dar sorte ao azar”, disse. Assista na TV 247

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O economista José Luis Oreiro, em entrevista à TV 247, afirmou ser simpático ao programa econômico e proposta de governo do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, mas que este é “eleitoralmente inviável”. Por isso, ele defende o voto útil em Lula.

E foi além. O economista revelou que vai votar no ex-presidente já no primeiro turno. “Deixar esse negócio para o segundo turno é dar sorte para o azar”, disse. “É fundamental que as forças democráticas se unam em torno da candidatura do presidente Lula para que essa eleição seja resolvida no primeiro turno”.

PUBLICIDADE

Oreiro afirmou ter divergências com o rumo de certas discussões do PT, mas não deu detalhes. “Vou votar no presidente Lula no primeiro turno, e, lógico, voto no segundo. A princípio, até tinha mais simpatia com a proposta de governo do Ciro Gomes, mas ele é eleitoralmente inviável. Pelo que já saiu do que está sendo discutido dentro do PT, eu tenho algumas divergências. Vai se cometer alguns erros que se cometeram antes”, disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email