CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Orlando Silva aponta falha em texto do Senado sobre fake news

Escolhido por Rodrigo Maia para coordenar grupo de debate na Câmara, deputado do PCdoB afirma que falta de punição para quem financia fake news é falha no texto do Senado

Orlando Silva (Foto: LUIS MACEDO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) avalia que a ausência de um mecanismo para identificar e punir quem financia fake news é uma das falhas do projeto de lei aprovado pelo Senado e que agora será votado na Câmara.  

Orlando foi escolhido por Rodrigo Maia (DEM-RJ) para coordenar um grupo informal de deputados que debate os principais pontos da proposta. Ele defende mudanças nos dispositivos que permitiriam coleta de dados de usuários para evitar o que chamou de "big brother".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O texto, que deve ser apreciado pela Câmara em agosto, foi apelidado por apoiadores de Jair Bolsonaro de PL da censura. Para Silva, isso é uma fake news e discurso político, informa a jornalista Danielle Brant na Folha de S.Paulo.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também é crítico ao texto do Senado. Na abertura do ciclo de debates sobre a lei das fake news nesta segunda-feira (13), ele afirmou que a Câmara vai trabalhar para construir um texto melhor. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra da entrevista com Orlando Silva  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO