CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Guedes ataca a China, maior parceiro comercial do Brasil

O ministro da Economia Paulo Guedes fez um ataque gratuito à China, maior parceiro comercial do Brasil. Afirmou que ela “tem que passar no outro teste, que é o da liberdade de seus cidadãos, para ver se aquilo é durável ou não”. A declaração foi feita durante palestra em que se queixou também da "engrenagem política" que supostamente não está permitindo deslanchar na execução do programa de privatizações.

Ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Economia Paulo Guedes atacou o sistema político da China, insinuando que não é democrático.  [A China] “tem que passar no outro teste, que é o da liberdade de seus cidadãos, para ver se aquilo é durável ou não”. 

Durante palestra nesta segunda-feira (26), Guedes afirmou também que a engrenagem política não tem permitido deslanchar sua agenda de privatizações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guedes considera que as estatais são responsáveis por escândalos de corrupção, o que, em sua opinião, já deveria ter convencido a população sobre a necessidade das privatizações. 

“Há privatizações que não conseguimos fazer. Há acordos políticos que dificultam, há uma mentalidade cultural equivocada”, afirmou em evento virtual da Academia Brasileira de Direito Constitucional - informa o jornalista Fábio Pupo na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guedes pronunciou nesta segunda-feira uma conferência na qual fez também digressões históricas para em seguida afirmar que Jair Bolsonaro, um presidente de extrema direita, é um democrata. 

Ao falar sobre a polêmica em torno da obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19, atacou os sistemas políticos da Coreia do Norte e da China. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Acho que na Coreia do Norte não tem nenhuma dúvida se tem que tomar vacina ou não. Tem uma pessoa para tomar decisão e quem tem juízo obedece”, afirmou. 

Sobre a China, Sobre a China, maior parceiro comercial do Brasil, afirmou que ela “tem que passar no outro teste, que é o da liberdade de seus cidadãos, para ver se aquilo é durável ou não”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO