CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Pesquisa Vox: 61% conhecem alguém com coronavírus e 67% consideram a pandemia "mais grave que imaginava"

Pesquisa Vox Populi divulgada na manhã desta terça-feira (17) indica que 67% dos consultados tinham uma visão menor a respeito da gravidade da pandemia causada pela Covid-19. Levantamento também indica que 61% dos entrevistados já se contaminaram com o vírus ou conhecem familiares ou conhecidos que contraíram a enfermidade

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pesquisa Vox Populi divulgada na manhã desta terça-feira (17) indica a maioria dos consultados tinham uma visão menor a respeito da gravidade da pandemia causada pela Covid-19. Levantamento também indica que a maior parte dos entrevistados já se contaminaram com o vírus ou conhecem familiares ou conhecidos que contraíram a enfermidade. 

48%  dos entrevistados disseram que conhece algum familiar distante ou conhecido que contraiu o vírus. 11% teve algum familiar próximo que contraiu e 2% dos entrevistados contraiu o vírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A avaliação de Jair Bolsonaro cai quando entre os que conhecem alguém ou que contraíram o vírus. O desempenho dele é considerado 47% negativo, seguido de 24% regular e apenas 36% positivo. 

Já entre os que não contraíram o vírus, a avaliação de Bolsonaro cresce para 38%, mas para 39% sua atuação é negativa, seguido de 22% regular. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa também questionou a impressão dos entrevistados a respeito da Covid-19. 67% disseram que o vírus e mais grave do que imaginavam, seguido de 15% que imaginava ser igual o que seria e 16% que considera ser menos grave do que imaginava a princípio. 

Para 54% dos consultados, o pior ainda está por vir, contra 42% que consideram que o pior da pandemia já passou no país. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa também indicou a confiança do brasileiro no isolamento social. 63% dos entrevistados consideram que o método salvou vidas e precisa seguir até ser controlada a epidemia, contra 26% que defende que as atividades do país precisam retomar seu rumo normal. Apenas 9% disseram que o isolamento não contribuiu em nada. 

A pesquisa nacional Vox Populi foi realizada entre 25 de junho e 3 de julho. Foram realizadas 1.500 entrevistas por telefone.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja a íntegra da pesquisa aqui: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO