HOME > Brasil

PF prende PM por participação em atos golpistas em Rondônia

Além do PM da reserva, outros três homens são acusados de "associação criminosa" pela organização de atos golpistas por não aceitarem a vitória do presidente diplomado Lula

Além da prisão dos envolvidos, a PF ainda apreendeu nove armas, seis aparelhos eletrônicos e 300 munições de diferentes calibres (Foto: Divulgação/PF)

247 - A Polícia Federal (PF) prendeu neste sábado, em Rondônia, um policial militar da reserva e outras três pessoas por suspeita de envolvimento em atos antidemocráticos no estado. A ação aconteceu durante a Operação Eleutéria. 

De acordo com a PF, os quatro são acusados de “associação criminosa” pela organização de uma série de eventos criminosos por não aceitarem a vitória do presidente diplomado Lula (PT).

A PF ainda  apreendeu nove armas, seis aparelhos eletrônicos e 300 munições de diferentes calibres. 

Ainda de acordo com a PF, o PM, os produtores rurais e empresários envolvidos no ato coagiram cidadãos a aderirem aos protestos. “Entre os crimes cometidos, há relatos de que os organizadores das manifestações privaram a população rondoniense de acesso a bens de consumo essenciais”, diz trecho da reportagem do Metrópoles.

Com a prisão, a PF espera chegar nos financiadores dos atos golpistas no estado. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: