CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PGR arquiva ação de ex-procuradores contra conduta de Bolsonaro na pandemia

Augusto Aras decidiu arquivar representação movida por ex-integrantes da cúpula da PGR, como Deborah Duprat e Cláudio Fonteles, que pediam investigação sobre os crimes de Bolsonaro na conduta da pandemia

(Foto: ABr | Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Augusto Aras, decidiu arquivar uma representação movida por ex-integrantes da instituição que apontavam crimes de Jair Bolsonaro na condução da pandemia da Covid-19.

O pedido havia sido feito pela ex-procuradora federal dos direitos do cidadão Deborah Duprat, pelo ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles e outros ex-integrantes da cúpula da PGR. A ação foi arquivada na semana passada, informa reportagem do Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo os procuradores, Bolsonaro cometeu o crime de favorecer a disseminação de uma epidemia, que está previsto no Código Penal e tem pena que vai de cinco a 15 anos de prisão. Os procuradores afirmam que “da mesma forma que alguém que agrava uma lesão existente responde por lesão corporal, presidente que intensifica a epidemia existente responde por esse crime”.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista entrevista com a subprocuradora aposentada Deborah Duprat sobre a ação:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO