PGR recorre de decisão de Fachin que anulou condenações e devolveu os direitos políticos de Lula

Recurso da Procuradoria-Geral da República para reverter a decisão do ministro do STF Edson Fachin, que anulou as condenações impostas ao ex-presidente Lula, foi apresentado nesta sexta-feira (12)

Lula
Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR) ingressou, nesta sexta-feira (12) com um recurso visando reverter a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que nesta semana anulou as condenações impostas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo ex-juiz Sergio Moro. 

De acordo com o blog do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo, a PGR alega que  a competência da 13ª Vara Federal do Paraná, as condenações e os processos contra Lula devem ser mantidos ‘com base na jurisprudência do Supremo, e com vistas a preservar a estabilidade processual e a segurança jurídica’.

O recurso, assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, pede que o caso seja levado ao plenário do STF, caso Fachin não revise sua decisão. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email