CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PGR reduz funcionários que atuam na investigação e combate à corrupção

Procurador-geral da República, Augusto Aras, baixou portaria que prevê o corte de 50 assessores que atuam nas investigações contra corrupção, incluindo o setor de perícias e o grupo de trabalho que atua na Lava Jato. Mesma portaria, porém, abre espaço para a criação de 74 cargos de assessoria nos gabinetes dos subprocuradores-gerais da República

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Augusto Aras, baixou uma portaria que prevê o corte de 50 assessores de diversos órgão que atuam nas investigações da instituição, incluindo o setor de perícias e o grupo de trabalho que atua na Lava Jato. Em contrapartida, a mesma portaria abre espaço para a criação de 74 cargos de assessoria nos gabinetes dos subprocuradores-gerais da República. 

A alegação de Aras, segundo reportagem do jornal O Globo, é a realização de uma reformulação na estrutura interna visando otimizar o funcionamento da PGR. Ainda segundo ele, existe uma possibilidade de revisão nos cortes nas áreas de investigação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O temos das equipes que atuam na PGR e que os cortes acabem por afetar as investigações de combate à corrupção e a investigação de políticos. 

Uma das páreas mais afetadas pela portaria é a Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (Sppea), que atua na produção de relatórios de inteligência que municiam a área de investigação. Com a refirma interna, o número de funcionários da Sppea  cai de 47 para 30 cargos comissionados, com salários reduzidos. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO