Pimenta: ninguém mais no planeta duvida do conluio entre Moro e Dallagnol

Líder do PT na Câmara destacou que “os caras” usaram ou tentaram usar dinheiro público de uma vara judicial para fazer propaganda de um projeto político; tratativa configura corrupção ativa e passiva, diz Paulo Pimenta

Pimenta: não houve convicção e sim conspiração contra Lula
Pimenta: não houve convicção e sim conspiração contra Lula (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

247 - O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou na noite desta segunda-feira (15) que não existe ninguém mais no planeta que vai ter coragem de dizer que não houve um conluio explícito entre acusação (procurador Deltan Dallagnol) e o juiz (Sérgio Moro) na operação Lava Jato.

As afirmações foram feitas após o jornalista Reinaldo Azevedo divulgar, em seu programa na rádio Bandnews, um novo diálogo entre Dallagnol e Moro, obtidos pelo site The Intercept Brasil, no qual o procurador chamou o então juiz para uma reunião a fim de tratar das novas fases da operação, inclusive com a presença da Polícia Federal.

E não foi só o escândalo da reunião ilegal e imoral entre juiz, procurador e PF para definir rumos da Lava Jato que Azevedo divulgou hoje. O jornalista também revelou conversas entre Dallagnol e Moro, nas quais o procurador pede recursos – R$ 38 mil –  da 13º vara para pagar publicidade das medidas de “combate à corrupção”.

Falta de vergonha

Paulo Pimenta destacou no microblog Twitter que “os caras” usaram (ou tentaram usar) dinheiro público de uma vara judicial para fazer propaganda de um projeto político. “Dallagnol e Moro não tiveram nenhuma vergonha de tratar disso!”, protestou o líder petista.

Um fato curioso, segundo Pimenta, é que Dallagnol já tinha acertado com a Globo a veiculação da propaganda das chamadas 10 medidas de combate à corrupção, “aquele projeto fascista que deixaria até Hitler com vergonha”. O líder do PT ainda frisou que a tratativa configura corrupção ativa e passiva.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247