CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Pochmann sobre terceirizações: Brasil esvazia fonte de dinamismo econômico

O economista Márcio Pochmann avalia que o "Brasil esvazia mais uma fonte de dinamismo para o crescimento econômico nacional. Isso porque a alegria do patronato pode durar pouco com a generalização da terceirização pelo STF"; "Com ocupações temporárias e salários rebaixados, o mercado interno de consumo mais encolhido estará", diz

Pochmann sobre terceirizações: Brasil esvazia fonte de dinamismo econômico (Foto: Sul 21)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista Márcio Pochmann avalia que o "Brasil esvazia mais uma fonte de dinamismo para o crescimento econômico nacional. Isso porque a alegria do patronato pode durar pouco com a generalização da terceirização pelo STF".

"Com ocupações temporárias e salários rebaixados, o mercado interno de consumo mais encolhido estará", diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o estudioso, "antes do STF decidir pela generalização da terceirização, o Brasil tinha uma das mais altas rotatividade no emprego do mundo. Agora, a garantia do emprego foi para o espaço". "A selvageria no mercado de trabalho mostrará a sua cara mais espúria", afirma.

Pochmann aproveitou dizer que "Adeus a classe média, pois com desindustrialização e desemprego generalizado, agora combinados com a generalização da terceirização e o fim dos sindicatos e da gratuidade na justiça trabalhista, constituem o ambiente propício ao estrangulamento dos empregos de renda intermediária".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO