Polícia Federal indicia Paulinho da Força

O deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) foi indiciado pela Polícia Federal por ter recebido repasses de R$ 1,8 milhão da Odebrecht

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Polícia Federal apresentou relatório cobrando o indiciamento do deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

Ele é acusado de ter recebido repasses de R$ 1,8 milhão da Odebrecht em 2014. 

As investigações foram baseadas na delação premiada do ex-presidente da Odebrecht Ambiental, Fernando Reis, e áudios da transportadora da empreiteira, a Transnacional.

“Para a empresa seria importante ter um aliado nas ‘fileiras trabalhistas’, mormente um ocupante de cargo legislativo influente, presidente da Força Sindical e de importante partido de defesa dos direitos trabalhistas (Solidariedade). Em contrapartida, o parlamentar receberia regulares contribuições financeiras para atender aos anseios da empresa”, afirma a Polícia Federal, em relatório.

As informações são de O Estado de S.Paulo

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247