Presidente do CNPq, João Luiz Filgueiras de Azevedo é exonerado

De acordo com a Associação de Servidores do CNPq, a exoneração pode estar ligada ao posicionamento de João Luiz Filgueiras de Azevedo,que pedia mais verbas e autonomia para a entidade

João Luiz Filgueiras de Azevedo
João Luiz Filgueiras de Azevedo (Foto: Marcelo Gondim/CNPq)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - João Luiz Filgueiras de Azevedo foi exonerado da presidência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) nesta sexta-feira (17). Evaldo Ferreira Vilela, presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), foi nomeado para assumir o cargo. A reportagem é do portal G1. 

De acordo com a Associação de Servidores do CNPq, a exoneração pode estar ligada ao posicionamento de Azevedo, que pedia mais verbas e autonomia para a entidade.

Azevedo estava à frente do conselho desde fevereiro de 2019. Ele é engenheiro aeronáutico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e tem doutorado em Aeronautics and Astronautics Engineering pela Universidade de Stanford.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247