CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PSB culpa o PT pela divisão da esquerda nas eleições municipais

'Esse prejuízo das esquerdas não irem unidas não é nosso, é do senhor Lula da Silva', diz Carlos Siqueira, presidente do PSB, temeroso de que a candidata petista, Marília Arraes, neta do histórico líder de Pernambuco, Miguel Arraes, derrote o candidato a prefeito de sua legenda, João Campos

Lula aposta em Marília Arraes na eleição a prefeito em Recife (PE) (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Parte da esquerda adiantou avaliações sobre os resultados das eleições municipais acentuando a divisão da esquerda. Para alguns dirigentes, os resultados não foram trágicos, mas também não foram bons. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, culpa o "senhor Lula da Silva" pelo fato de o PT ter decidido lançar candidaturas próprias. 

A consequência imediata é que os partidos de esquerda não garantem apoiar uns aos outros no segundo turno. Isto também sinaliza mais divisão para as eleições presidenciais de 2022. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Siqueira rejeita a afirmação de que seja obrigatório apoiar Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo, por exemplo. Márcio França, do seu partido, foi derrotado nas urnas e ficou fora do segundo turno. Ele diz que a palavra final é de França. "Esse prejuízo das esquerdas não irem unidas não é nosso", afirma.

Já o PDT, que cedeu Antônio Neto para ser vice de França, apoiar o PSOL, mas só vai anunciar definição depois do PSB. Representantes do partido vão se reunir nesta terça (17).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Porto Alegre, PDT e PSB avaliam optar por apoiar o MDB de Sebastião Melo. Um ponto que pesou foram queixas de Pompeu de Mattos e Juliana Brizola, do PDT, contra Manuela D'Ávila (PC do B). No Rio, os dois partidos devem se abster e não apoiar nenhum dos dois candidatos no segundo turno, informa o Painel.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO