CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PSL, DEM e PP negociam fusão para criar maior partido do Congresso e Bolsonaro aguarda para filiação, diz site

Caso confirme a fusão, o novo partido seria o maior do Congresso, com 121 deputados e 15 senadores do chamado Centrão

Plenário do Senado (Foto: Alan Santos/PR | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os partidos PSL, DEM e PP estão negociando uma fusão das siglas em uma. A informação é do site Poder 360.

Caso confirme a fusão, o novo partido seria o maior do Congresso, com 121 deputados e 15 senadores do chamado Centrão. De acordo com a reportagem, a fusão é dada como certa e negociação está em seus últimos estágios. O novo partido deve ser anunciado em breve.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A nova sigla terá um comando dividido entre os três partidos atuais. A presidência ficará com Luciano Bivar, atualmente no comando do PSL. A vice-presidência com a ACM Neto, atual presidente do DEM. Já o PP ficará com a secretaria-geral, representada por Ciro Nogueira, que é o atual presidente do partido", destaca o site.

Integrantes do PSL ouvidos pela reportagem dizem que a fusão ainda é vista como rumor e a movimentação é totalmente encabeçada por Bivar. No DEM, ACM Neto ainda tem resistência à união dos partidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos principais interessados na fusão é Jair Bolsonaro, que se filiaria à nova sigla e a utilizaria como plataforma para a sua campanha à reeleição de 2022.

Um dos sinais dessa fusão é o discurso de Bolsonaro em que admite que sempre fez parte do bloco chamado de Centrão e que pretende buscar apoio no Congresso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Centrão é um nome pejorativo. Sou do Centrão. Fui do PP metade do meu tempo. Fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas”, disse o chefe do executivo ao rebater as críticas de que tenha entregado o governo ao Centrão com a nomeação de Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil.

Presidente do PSL nega

O presidente do PSL, Luciano Bivar, divulgou uma nota oficial em que nega a possibilidade de fusão da sigla com outros partidos e ainda destaca que o partido “já decidiu seu rumo” para as eleições de 2022.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O PSL mantém excelente diálogo com a maioria dos partidos. Com a filiação do jornalista José Luiz Datena, nome expressivo na conjuntura política, e agora com sua pré-candidatura à Presidência da República, o PSL já decidiu seu rumo para a eleição de 22 com candidatura própria”, afirmou Bivar.

“Assim é natural que os demais partidos com pautas convergentes se aproximem para abrirmos essa discussão, porém jamais abriremos mão de nossos ideais liberais, defendidos desde nossa fundação. Qualquer avanço no sentido de fundir-se, por conseguinte, enfrentará esses e outros entraves”, complementou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO