PSOL pede que Moraes inclua perfis apagados pelo Facebook em inquérito das fake news
Petição junto ao STF foi protocolada nesta quinta-feira (9) e pede que que o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, inclua no processo os 88 perfis disseminadores de notícias falsas que foram apagados pelo Facebook



O PSOL protocolou uma petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, inclua no processo os 88 perfis que foram apagados nesta quarta-feira (9) pelo Facebook, além de pedir que os responsáveis por estas contas sejam identificados e investigados.
Muitos dos perfis que foram apagados pela rede social estão ligados diretamente a funcionários do gabinete de Jair Bolsonaro e de seus filhos, além de aliados políticos. "Dada a gravidade dos fatos, solicitamos busca e apreensão de todas as provas e indícios nas investigações em curso que envolvam os fatos narrados na presente petição com a urgência que se faz necessária, diante da possibilidade de ocultamento e destruição de provas", diz o PSOL no documento, segundo reportagem do UOL.
O partido ressalta, ainda, que a rede de notícias falsas foi criada “com o objetivo de destruir reputações e atacar opositores políticos, é indisfarçável a participação de uma rede de Fake News, amplamente articulada, que ataca, difama e calunia, de forma sistemática e organizada, qualquer opositor democrático ao atual mandatário da República".
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247