Quarta-feira de cinzas tem programação agitada no Rio

Para quem ainda tm flego, os blocos 'Me Beija que sou Cineasta' e 'Me Enterra na Quarta' so algumas das opes para hoje; depois, s no domingo, com o animadssimo 'Monobloco' e com o divertido 'T no Recreio', idealizado por Ivo Meirelles, presidente da Mangueira

Quarta-feira de cinzas tem programação agitada no Rio
Quarta-feira de cinzas tem programação agitada no Rio (Foto: Divulgação)

Valéria Souza _247 - Quarta-feira de Cinzas (22) é dia de descansar? Nada disso! Ainda dá tempo de pular carnaval e curtir mais marchinhas e sambas. Mas não tem blocos só na quarta, não. É sério isso! No domingo (26), após o fim do calendário oficial do carnaval, saem mais blocos por aí. É muuuita festa! E é claro que o 247 dá a programação para os foliões curtirem o fervo pelas ruas da Cidade Maravilhosa. Está com disposição? Então, caia na gandaia!

Nesta quarta-feira (22), a partir de meio-dia, o Me Beija que sou Cineasta faz a farra com a galera. O bloco fica parado na Praça Santos Dummont, na Gávea. Vale a pena conferir. Gente bonita, animada e, claro, um verdadeiro desfile de fantasias criativas. O festejo rola até as 16h. A partir das 17h, o bloco Planta na Mente concentra na Rua Joaquim Silva, na Lapa. No repertório, sambas com letras irreverentes.

Também às 17h, só que no Largo do Machado, o bloco Batuque das Meninas, composto somente por mulheres oriundas de diversas oficinas de percussão do Rio, comanda a folia até as 21h. E fechando bem demais a quarta, que tal se acabar de pular e cantar com o Me Enterra na Quarta? O bloco bacana concentra na Ladeira do Castro, em Santa Teresa, às 17h.

E no domingão, após o fim do calendário oficial do carnaval, os mais animados ainda têm a última chance para entrar no cordão. Às 9h, só para variar, o querido Monobloco promete arrastar uma multidão para a Avenida Presidente Vargas, esquina com a Avenida Rio Branco, no Centro. O bloco segue até a Cinelândia. O repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga e o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia. E às 16h, o Bloco Tá no Recreio, idealizado por Ivo Meirelles, o presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, fecha a programação de carnaval do Rio. Para embelezar o seu trio elétrico, Ivo sempre convida musas do samba.

Ufa! E acabou a maratona de mais de 400 blocos do carnaval. Agora, só ano que vem!

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247