René Simões: 'Não vejo mulher preparada para assumir a seleção'

Medalha de preta pela Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, o ex-técnico René Simões afirma que não vê mulheres preparadas para treinar uma seleção; segundo ele, o substituto de Vadão no comando do time feminino tem de ser um homem; "Não vejo as mulheres preparadas para assumir"

(Foto: Reprodução)

247 - Medalha de preta pela Seleção Brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, o ex-técnico René Simões afirma que não vê mulheres preparadas para treinar uma seleção. Segundo ele, o substituto de Vadão no comando do time feminino tem de ser um homem.

"Não vejo as mulheres preparadas para assumir. Mas eu vejo que elas podem ser preparadas para ir a uma Copa [no futuro]. Uma treinadora brasileira dirigiu quantos jogos até agora? Em partidas internacionais, quantas dirigiu? Tem de ter rodagem para isso", afirma. Seu relato foi publicado no jornal Folha de S.Paulo.

Simões acredita que uma mulher poderia ser nomeada auxiliar e preparada para assumir o cargo em alguns anos.

Preocupado com a forma pela qual será lembrado, o ex-técnico acredita que conseguiu dar profissionalismo à modalidade.

"Antes [as jogadoras] não eram respeitadas como profissionais e não se comportavam como tal. Eu as reuni e disse que tínhamos de quebrar esse círculo vicioso. Elas nunca mais mudaram", avalia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247