Reverência a Alceu na abertura do Carnaval de Pernambuco

Lirinha, Lenine, Otto, Pitty, Karina Buhr e Criolo transformaram o palco do Marco Zero num altar do grande homenageado do Carnaval 2012 do Recife, o cantor Alceu Valena

Reverência a Alceu na abertura do Carnaval de Pernambuco
Reverência a Alceu na abertura do Carnaval de Pernambuco (Foto: Beto Figueiroa/SantoLima)

PE247 - Nem a chuva apagou o ânimo dos foliões na abertura, no Marco Zero do Recife, do Carnaval Multicultural 2012, na noite da última sexta (17), que foi um misto de nostalgia, animação e alegria na festa em homenagem ao grande símbolo da Festa do Momo: Alceu Valença.

A noite contou com nomes de peso, como o cantor Lirinha, ex-vocalista da extinta banda Cordel do Fogo Encantado, e chegou ao seu clímax, quando Lenine se uniu a São Pedro e cantou a música “Sol e Chuva”, levando os fãs ao delírio.

O terceiro a subir ao palco foi o cantor Criolo, com a feliz escolha da canção Morena Tropicana, em uma roupagem meio tradicional, meio levada ao funk. Karina Buhr e Pitty vieram depois, com a característica em comum das duas que os fãs adoram: eletricidade.

A outra apoteose da noite foi o momento que o público esperou a noite inteira para prestigiar: a entrada “fechante” de Ney Matogrosso e toda sua irreverência misturada ao toque nordestino das músicas de Alceu.

Para deixar o público ainda mais contente, Otto chegou mais tarde e trouxe consigo a hora melancólica da abertura, quando convidou ao palco o homenageado da noite, que agradeceu a presença, o carinho dos artistas e do incansável público da noite e, claro, saudou começou do Carnaval recifense.

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247