CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Rui Costa Pimenta: extrema direita cresce e ameaça de golpe militar é real

O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, destaca a possível ameaça de interrupção das vias democráticas; "Nas Forças Armadas, há um clima efervescente para um golpe militar, uma minoria ali está alinhada com a democracia, o general Villas Bôas não deu aquela declaração aleatoriamente, a intervenção no Rio de Janeiro foi apenas um ensaio", denuncia  

O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, destaca a possível ameaça de interrupção das vias democráticas; "Nas Forças Armadas, há um clima efervescente para um golpe militar, uma minoria ali está alinhada com a democracia, o general Villas Bôas não deu aquela declaração aleatoriamente, a intervenção no Rio de Janeiro foi apenas um ensaio", denuncia   (Foto: Lais Gouveia)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TV 247 -  Em seu programa semanal desta terça-feira (3), o presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, analisou os últimos acontecimentos da conjuntura política brasileira.

Rui destaca que, independente do resultado no Supremo Tribunal Federal (STF), o quadro de polarização política se agrava. “Observamos a ameaça dos militares e uma tendência no amento da mobilização popular, ou seja, mais lenha na fogueira”, alerta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente do PCO analisa o crescimento do fascismo no Brasil. “A direita clássica, como o PSDB, estimulou a ascensão da extrema direita para se esquivar de um confronto direito com a militância de esquerda, mas essa extrema direita está crescendo vertiginosamente e pode causar sérias ameaças, como a fusão do Bolsonaro com os generais do exército”, avalia.   

Golpe militar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pimenta destaca a possível ameaça da interrupção das vias democráticas. "Nas forças armadas há um clima efervescente para um golpe militar, uma minoria ali está alinhada com a democracia, o general Villas Bôas não deu aquela declaração aleatoriamente, a intervenção no Rio de Janeiro foi um ensaio", denuncia.  

Ele considera que nenhuma decisão parlamentar ou judicial irá resolver a crise política nacional. "Muito difícil obter uma vitória no campo popular dentro do contexto de golpe que vivemos", conclui.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa com Rui Costa Pimenta

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO