Rui Costa Pimenta: Lula é a ferida aberta do golpe

O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, analisa uma possível indicação do PT na substituição do nome de Lula, caso a candidatura do ex-presidente seja reprovada no TSE; "O PT deve fechar a torneira das confabulações em torno do plano B, pois é uma forma de enterrar o ex-presidente. Lula é a ferida aberta do golpe", expõe; confira a íntegra da entrevista

Rui Costa Pimenta: Lula é a ferida aberta do golpe
Rui Costa Pimenta: Lula é a ferida aberta do golpe

TV 247 – O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, analisou, nesta semana, a conjuntura política na TV 247, observando as tensões da geopolítica envolvendo Rússia, EUA e China, além de defender que o PT não lance um plano B, caso Lula tenha sua candidatura vetada pelo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente dos EUA, Donald Trump, reuniu-se com o presidente da Rússia, Vladmir Putin, declarando elogios ao governo russo e criticando as agências americanas FBI e CIA. Após o encontro, democratas e parcelas da mídia estadunidense acusam Trump de traição. Pressionado, Trump voltou atrás e disse confiar nas agências. 

Pimenta afirma que, apesar do encontro positivo com a Rússia, existem forças muito poderosas que querem derrubar Trump. "Não é porque Trump é ideologicamente mais direitista que ele representa a célula do imperialismo, expresso pelo complexo militar estadunidense, banqueiros. Ambos os setores são contrários ao Trump, por isso ele atacou o FBI e a CIA", interpreta. 

"O golpe no Brasil não foi dado por Trump, foi executado pelos adversários dele", completa Pimenta. 

Questionado se o presidente dos EUA resistirá até o fim do mandato, Pimenta acredita que Trump resistiu até o momento, mas está enfraquecido. "Ele é um grão de areia que emperra a maquina militarista dos EUA, apesar de sua ideologia", observa.

Conjuntura nacional

A respeito da declaração do ex-presidente do PT Rui Falcão de que o partido terá um segundo nome caso a candidatura de Lula não seja aceita, Pimenta é categórico: "O PT deve fechar a torneira das confabulações em torno do plano B, a imprensa está sedenta por essa informação", defende.

"A função do golpe e da imprensa é arrasar com Lula, e o plano B é uma forma de enterrar o ex-presidente, Lula é a ferida aberta do golpe", expõe o presidente do PCO. 

Rui Costa Pimenta salienta que, caso Lula seja impedido, a saída é o voto nulo. "Para desmascarar de vez esse golpe, mostrando que o candidato do povo está na cadeia. Não participar das eleições porque Lula está preso é uma ação política", opina. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista com Rui Costa Pimenta: 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247